Envio automático de exame
  • 11 Mar 2022
  • 1 Minute to read
  • Contributors
  • Dark
    Light

Envio automático de exame

  • Dark
    Light

Envio de exame automático

No Cfaz temos a opção de fazer a postagem dos exames de duas formas, a forma manual e a forma automática. Em ambas as formas, é necessário ter o email de quem irá receber, seja o dentista/médico ou paciente. Sem o email o sistema não consegue gerar o cadastro do mesmo.
Para fazermos a postagem da maneira manual, basta acessarmos a tela do pedido, e clicar no botão “Postar para dentista“ ou “Postar para o paciente“, como mostra a imagem abaixo:
image.png

Dessa maneira, ao clicar nesses botões, o sistema envia uma notificação no email do dentista/médico ou paciente, junto das instruções de como realizar o acesso ao sistema.

Como fazer o envio automático

Outra maneira de fazer o envio é a forma automática, onde configuramos um status para representar o envio automatico. Dentro do pedido podemos alterar o status em que se encontra o pedido, e quando configurarmos um destes status para representar o envio automatico, assim que mudarmos o status para o status selecionado o sistema irá fazer a postagem do exame automaticamente.
Para configurarmos o envio automático, você precisa ir em Configurações > Status do Pedido > Editar (sobre o status que deseja representar o envio automático) > Logo em seguida, em Postagem Automática, selecione para quem você deseja enviar o exame assim que esse status for alterado.

Video de demonstração


Was this article helpful?